
A infanta Elena voltou a "desaparecer" dos olhos do público, e já se sabe onde se refugiou. A filha mais velha dos reis eméritos Juan Carlos e Sofia, de 61 anos, deu entrada numa clínica exclusiva de Marbella para se submeter a tratamentos terapêuticos, de acordo com o 'El Nacional'.
A mesma publicação revela que uma semana na Buchinger Wilhelmi - clínica habitualmente frequentada por membros da aristocracia e celebridades espanholas e internacionais - pode custar cerca de 16 mil euros e que entre as terapias utilizadas, inclui-se o jejum e a limpeza intestinal.
Não se conhecem exatamente os motivos que levaram ao internamento voluntário de Elena, mas, ainda segundo a imprensa espanhola, ultimamente, aqueles que lhe são mais próximos notaram uma mudança na infanta.
Falam de "cansaço, apatia, e uma certa desconexão emocional".
Alguns atribuem esta fase menos positiva da sua vida ao exílio do pai, Juan Carlos, em Abu Dhabi, outros às constantes polémicas em torno dos filhos, Froilán e Victoria Federica, e outros ainda à aproximação das férias em família, durante as quais terá de enfrentar a cunhada, Letizia, com quem nunca se deu bem.