Princesa Eugenie em apuros! Rei Carlos III toma sobrinha de ponta depois de ter sido traído por ela
Relegada para um segundo plano, a filha do príncipe André decidiu vingar-se do tio ao aliar-se a quem não é bem-vindo em Buckingham
Se Carlos nunca gostou de Sarah Ferguson, também nunca nutriu especial carinho pelo irmão, o príncipe André. Ainda assim, tolerava a presença das sobrinhas, Eugenie e Beatrice, as princesas mal-amadas do reino e tantas vezes equiparadas às filhas da madrasta da 'Gata Borralheira'.
Só que agora, o novo rei de Inglaterra já não quer nem ouvir falar na filha mais nova dos duques de York. O monarca descobriu que a sobrinha traiu toda a família Windsor e a ele em particular. Vem isto a propósito de Eugenie se ter aliado a Harry e Meghan Markle, 'personas non gratas' em Buckingham Palace.
Depois dos ataques dos duques de Sussex à monarquia britânica, os Windsor uniram-se mais do que nunca. Embora, mantendo o silêncio sobre toda a polémica levantada pelo casal no documentário da Netflix, a família real surgiu em peso na Abadia de Westminster, em Londres, na passada quinta-feira, 15 de dezembro, para assistir ao concerto 'Together at Christmas', organizado por Kate Middleton.
Nesta reunião saltou à vista a presença da princesa Eugenie. Muito cúmplice do príncipe Harry, a jovem tem sido um dos principais apoios do primo. No documentário da Netflix, a filha do príncipe André e de Sarah Ferguson é vista várias vezes. Numa festa no Reino Unido, mas também em Los Angeles onde Eugenie esteve para visitar os Sussex.
Ao que parece Carlos III não está disposto a perdoar a sobrinha, mas esta nada teme e até enfrenta o tio ao marcar presença na abadia. Ela era vista como a única pessoa capaz de reconciliar os Sussex e os Windsor, mas desde que o rei soube do seu incondicional apoio a Harry, é muito provável que ela estará na calha para ser igualmente "banida" da família.