A infanta Elena de Espanha faz 60 anos, mais sozinha do que nunca! Abandonada por todos os seus amores
A primogénita de Juan Carlos e de Sofia celebra seis décadas de uma vida marcada pelo estatuto e pelos luxos. Contudo, a infanta não tem sido feliz no amor. Todos os homens por quem se apaixonou acabaram por desistir e a deixar para trás.
Elena Borbón é a filha mais velha dos reis eméritos de Espanha, Juan Carlos e Sofia. Faz hoje, 20 de dezembro, 60 anos de idade. Está programada uma mega-festa em que reunirá todos os seus familiares - não se sabe ainda se o irmão e a cunhada, Felipe VI e Letizia - e a fina flor da elite monárquica espanhola (os supostos inimigos da rainha).
Mas se a festa e os possíveis convidados estão a dar que falar, há um outro aspecto que Pilar Eyre, jornalista e especialista em assuntos da realeza, deixa escapar: a solidão da infanta. Nas páginas da revista 'Lecturas' é salientado como Elena tem uma vida um tanto solitária: não se dá bem com a cunhada e, por arrasto, com o irmão, a sua relação com os filhos é conturbada e com a mãe também tem discórdias. Além disso, tem a irmã a viver longe o que acaba por não facilitar uma maior aproximação.
Só do pai se sente protegida e é com ele que todos os dias fala por telefone, pois Juan Carlos vive em Abu Dhabi e ela em Madrid. Além disso, a irmã do rei de Espanha nunca mais conseguiu refazer a sua vida sentimental. Divorciou-se em 2009 de Jaime de Marichalar, pai dos seus dois filhos, e com quem esteve casada cerca de 14 anos.
Desde então, Elena nunca mais foi vista em clima de romance com nenhum homem. Já antes de casar com Marichalar já a infanta tinha problemas em "segurar" os namorados. Diz Pilar Eyre que nenhum dos seus apaixonados considerava valer a pena o sacrifício da sua vida privada para manter uma relação com a filha do rei. A verdade é aos 60 anos, está sozinha e... continua abandonada.