A mudança drástica de Letizia: de rainha sexy a 'madre' conservadora
A mulher de Felipe VI foi do 8 ao 80, mudando o seu estilo tão apreciado por looks mais conservadores e clássicos. Além disso, exibe sem vergonha os cabelos brancos. Saiba a razão para esta reviravolta.
Há uma coisa que já ninguém lhe tira: durante anos Letizia integrou a lista das mulheres mais elegantes e bem vestidas do mundo inteiro. Ainda em 2020, a rainha de Espanha foi considerada a mais elegante de toda a realeza europeia pela edição norte-americana da revista de moda 'Instyle'.
Mas se ao longo dos anos, Letizia foi refinando o seu estilo ao apostar em looks, mais ou menos, ousados e sexys para um membro da família real de Espanha, e mostrando-se muito atenta a todas as tendências; agora, a mulher de Felipe VI parece ter mudado propositadamente e aparece muito mais austera. Tanto assim é que em Espanha já dizem que a antiga jornalista da TVE passou de "rainha sexy a freira de clausura".
Nestes últimos meses a transformação na imagem de Letizia é bem vísivel. Além de aparecer, com os cabelos brancos à vista de todos, deixou de lado as roupas mais femininas e sensuais. Trocou-as por peças mais largas e de corte masculino. Por outro lado, tem optado por cores mais escuras e básicas e por se mostrar "mais tapada".
Dizem os especialistas, que a rainha espanhola se decidiu pela sobriedade e pelo classicismo para acompanhar estes tempos de pandemia, menos felizes para todos. A reciclagem do guarda-roupa também tem sido uma postura frequente de Letizia. Será uma forma de dar o exemplo e mostrar que está solidária com todos os que vivem maiores dificuldades financeiras.