Acabou-se! Rainha Camilla enfrenta Carlos III e põe ponto final em mau hábito do rei
Aos 75 anos e a enfrentar um cancro que se diz grave, o monarca britânico vê-se obrigado a acabar com algo que tanto apreciava. Ordens da mulher.
Camilla assumiu o papel de cuidadora do marido desde que este recebeu o diagnóstico que ninguém quer receber: cancro! Não se sabe onde foi detetado o tumor, mas a imprensa britânica tem avançado que o rei enfrenta uma doença oncológica "grave".
O certo é que a rainha se tem mostrado preocupada e muito vigilante. Terá sido ela - até mais do que a equipa médica que acompanha o monarca - que impôs algumas regras e terá exigido que o marido abandonasse um hábito que só poderia piorar o seu estado de saúde. A notícia é avançada pelo jornal 'Mirror'.
Estamos a falar do hábito em não almoçar. "Trata-se de uma prática de longa data que teve de eliminar", lê-se na referida publicação. A revelação é feita pela especialista em realeza e biógrafa Sally Bedell Smith, que esclareceu na sua coluna 'Royal Extra' que "a rainha Camilla agora tem uma dupla responsabilidade: representar o rei em compromissos oficiais e garantir o seu conforto em casa".
"É um pouco como a rainha Mary... acompanha de perto o marido e sabe manter o rumo e fazer restrições se necessário", acrescentou Sally Bedell Smith. Ao que parece, Carlos III quase nunca almoçava para ter tempo "para trabalhar o máximo possível." O monarca, ao que parece, obedece sem vacilar as regras de Camilla.