Ainda está a desembolsar! Saiba o que paga a infanta Cristina ao ex-companheiro Iñaki Urdangarin
Com o divórcio por finalizar, a infanta Cristina continua a contribuir monetariamente para o ainda cônjuge.
A infanta Cristina e Iñaki Urdangarin ainda não assinaram o divórcio, situação que será potenciada pela pouca vontade de a filha dos reis eméritos Juan Carlos e Sofia ver o antigo companheiro feliz ao lado daquela com quem foi traída, Ainhoa Armentia.
Este banho-maria acarreta ainda uma outra consequência. Segundo a colunista espanhola Pilar Eyre, a infanta de 58 aos paga algumas das despesas do ex-andebolista: "Na realidade, Cristina passa ao seu marido uma quantidade muito pequena, o suficiente para as suas despesas. Ela paga as viagens e o hotel quando ele vai ver alguns dos seus filhos", escreveu, na ‘Lecturas’.
Contudo, quando o divórcio for oficializado, a realidade poderá ser bem diferente. Isto porque o plano da equipa legal Iñaki é, de acordo com a mesma publicação, batalhar para obter um "subsídio" num montante que, a seu ver, seria justo. Clarifique-se, todavia, que o casamento foi em regime de separação de bens e, portanto, não haveria nenhum direito previsto na lei a que receba este tipo de quantia monetária.
É um plano ao qual Iñaki Urdangarin se irá agarrar com unhas e dentes, até porque o facto de já ter cumprido pena de prisão – fruto das ilegalidades cometidas no caso que ficou conhecido como Caso Nóos, como os crimes de peculato, invasão e fraude à administração – levam a que se afigure complexa a tarefa de procurar emprego.