Alberto do Mónaco abre as portas do palácio para sobrinhos contarem os maiores segredos dos Grimaldi em filmes
O príncipe Alberto II deu poder aos filhos de Carolina do Mónaco para que façam filmes e séries com a história da família real.
Os irmãos Andrea e Pierre Casiraghi, filhos de Carolina do Mónaco, estão à frente de um novo projeto para contar a história da casa real monegasca numa produção de televisão.
A ideia é mostrar o mundo oculto da família Grimaldi numa série de filmes e séries de TV, que estão a ser produzidos pela Astrea Films - produtora de Beatrice Borromeo, mulher de Pierre Casiraghi, nora de Carolina do Mónaco - em parceria com a Pathé e com o produtor e marido de Charlotte Casiraghi, Dimitri Rassam, também ela filha de Carolina do Mónaco.
"Pensei que conhecia essa história, mas descobri que apenas arranhei a superfície. Basta dizer que é épico em todos os sentidos: família, aventura, intriga", disse Dimitri Rassam à 'Variety'. "A verdadeira história da fundação dos Grimaldi do Mónaco há cerca de sete séculos é uma das histórias mais cativantes que pude descobrir graças à iniciativa de Beatrice, Andrea e Pierre", acrescentou o produtor.
O primeiro filme de 'Mónaco' já foi anunciado. Chama-se 'Part I — The Rock', com guião de Martha Hillier.