As razões da princesa Carolina do Mónaco em se manter casada com Ernst de Hannover, o "rei" dos escândalos
O príncipe alemão, conhecido por tantas e tantas controvérsias públicas, anda perdido de amores por uma espanhola. Nem mesmo o facto de ser um homem casado o retém de levar a vida que bem entende, por mais escandalosa que esta seja.
Há quem acredite piamente na tão falada maldição que pende sobre a família real do Mónaco: nenhum dos Grimaldi será feliz no amor. E, ao que parece, a princesa Carolina é uma das suas vítimas. A filha mais velha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, depois de ter ficado viúva do seu grande amor e pai dos seus três fihos mais velhos, Stefano Casiraghi, estava longe de imaginar que iria ainda concretizar o desejo da mãe: casar com Ernst de Hannover.
Grace Kelly sempre olhou para o príncipe alemão como o marido ideal para a sua filha. Mas quando os seus destinos se cruzaram, Ernst ainda era casado com Chantal Hochuli, amiga de Carolina. A paixão foi tão grande que ele decidiu divorciar-se da mãe dos seus filhos para poder casar com a monegasca.
Através deste casamento, que se realizou em 1999, Carolina tornou-se a nova princesa de Hanover e duquesa de Brunswick-Lüneburg. O casal, que teve uma filha em comum, Alexandra de Hannover, separou-se 10 anos mais tarde, depois de Ernst ter feito Carolina passar por muitas vergonhas públicas, especialmente devido ao seu vício pelo álcool.
Curiosamente e depois de tantos escândalos, a irmã de Alberto do Mónaco mantém-se casada com o seu terceiro marido. Poderão existir várias para se manter esta situação, apesar de separação "não oficial" já durar há mais de vinte anos.
De acordo com uma das teorias, Carolina só não pede o divórcio para não perder os seus títulos reais. Há também fale que a decisão de manter o matromónio tem a ver com a sua fé católica. Uma fé que a torna prisioneira de um casamento que não existe. Recorde-se que a princesa não pode pedir ao Vaticano uma segunda anulação de casamento.
Para a revista 'Bunte', o motivo da recusa de Carolina em se divorciar de Ernst de Hannover tem a ver exclusivamente para evitar que ele tenha outro filho legítimo. Se isso acontecesse, a filha de ambos, Alexandra, ficaria a perder aquando da herança paterna.