_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

As razões da zanga: ciúmes, desdém, ofensas e acusações! William e Harry acabaram à pancada

A reconciliação entre os dois filhos de Carlos III e da inesquecível princesa Diana parece estar seriamente comprometida. Saiba quais foram os cinco momentos que levaram à destruição da relação.
16 de março de 2024 às 12:06
Harry, William, Diana, estátua Foto: Getty Images
Harry, William, Diana, estátua Foto: Getty Images
Harry, William, Diana, estátua Foto: Getty Images
Harry, William, Diana, estátua Foto: Getty Images
Harry, William, Diana, estátua Foto: Getty Images
Harry, William, Diana, estátua Foto: Getty Images

Os príncipes William e Harry - filhos do rei Carlos III de Inglaterra e da falecida Diana de Gales - estão de costas voltadas. Muita coisa aconteceu desde que os dois irmãos eram os melhores amigos um do outro. Hoje, parece que as incompatibilidades são mais do que muitas e a reconciliação pode estar seriamente comprometida

pub

A revelação de que o rei enfrenta um cancro levou a pensar-se que William e Harry voltariam a unir-se. Mas isso não passou de uma vontade de muitos que dificilmente se concretizará pois, o herdeiro do trono de Inglaterra está tão magoado com o irmão mais novo que resiste a qualquer aproximação e isso ficou bem patente na última homenagem feita a Lady Di na passada quinta-feira, 14 de março.

William aceitou estar presente na cerimónia dos 'Diana Awards', mas impôs uma condição: não estar na sala quando fosse exibido o vídeo feito por Harry para esta ocasião. A relação entre os dois irmãos está, como se vê, completamente destruída.

pub

Alguns livros - entre os quais está 'Spare' do próprio duque de Sussex - certos documentários e várias testemunhas permitem elaborar uma lista dos factos que marcaram [para mau] o relacionamento dos dois príncipes: 

1. Setembro de 1998: William despreza Harry em Eton. Quando ingressou no colégio onde já estava o irmão mais velho, Harry foi informado por William que fizesse de conta que não o conhecia. Não queria qualquer ligação e odiava que os relacionassem. 

2. Novembro de 2010. Harry é apanhado de surpresa com o anúncio do noivado do irmão. O filho mais novo de Diana soube através da imprensa que William tinha pedido Kate Middleton em casamento. Desmente que lhe tenha cedido o anel de noivado da mãe [que herdou] para que ele o oferecesse à noiva. "Nunca lhe deu o anel, pois ele já o tinha", revela o mais novo no livro 'Spare'.

pub

3. Outono de 2017. William mostrou-se contra a vontade do irmão em pedir Meghan em casamento. Ter-lhe-á apontado todas as dificuldades que iria enfrentar se casasse com uma atriz norte-americana. Aqui terá começado o princípio do fim da relação entre eles.

4. Início de 2019. William e Harry chegam a vias de facto. Envolvem-se numa briga feia. O herdeiro do trono de Inglaterra terá ido a casa do irmão cheio de raiva. Entrou aos gritos e a discussão foi supostamente muito acesa: "Tudo aconteceu muito rápida. Agarrou-me pelo pescoço, arrancou-me o colarinho da camisa e atirou-me ao chão. Bati contra a taça do cão que se partiu e me cortou nas costas", contou Harry na sua autobiografia.

5. Março de 2021. Os duques de Sussex dão uma entrevista a Oprah Winfrey. Foi a gota que arruinou de vez a relação entre os dois irmãos. William nunca mais conseguiu perdoar a Harry a afronta. 

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub