Ator Bill Cosby condenado por crimes sexuais
A braços com dezenas de acusações por abusos sexuais, o humorista norte-americano acabou condenado num processo movido por 6 mulheres.
O ator norte-americano Bill Cosby foi considerado culpado de crimes de abuso sexual esta quinta-feira, dia 26. O comediante está a ser julgado por ataques a 6 mulheres. Num dos ataques, em 2004, o ator terá mesmo drogado e violado a vítima.
Cosby, de 80 anos de idade, que continua afirmar que os encontros foram consentidos, enfrenta uma pena que pode alcançar os 10 anos de prisão e uma multa de 25 mil dólares (cerca de 20 mil euros) por cada uma das acusações.
O ator enfrenta um processo em que é acusado de abusos por seis mulheres. Foi, para já, considerado culpado do ataque a uma delas, Andrea Constand, em 2004.
Cosby, que ficou conhecido nos anos 70 com a série 'The Cosby Show', defendeu que os dois tiveram uma relação consensual, mas os jurados deram como provado ter havido crime.
Cabe agora ao tribunal decidir qual a pena a aplicar ao ator, que há anos é acusado de abusos sobre dezenas de mulheres. O julgamento, que é uma repetição ordenada por um tribunal superior, decorre no Tribunal de Norristown, na Pensilvânia.