Ator Ian McKellen chama falecida Isabel II de rude ao recordar um tenso encontro entre ambos
O famoso ator de 'O Senhor dos Anéis' criticou a rainha e a casa real, defendo também a escolha de Harry em fugir para os Estados Unidos com Meghan.
O veterano ator inglês Ian McKellen, de 85 anos, famoso pelos seus papéis em 'Senhor dos Anéis' e 'X-Man', escandalizou os simpatizantes da monarquia britânica ao criticar publicamente a figura da falecida rainha Isabel II.
Numa entrevista ao jornal Times Ian contou como foi o seu encontro com a rainha em 2008, quando Isabel II o nomeou Companheiro de Honra pela sua longa carreira na representação.
Os dois, alegadamente, não simpatizaram um com o outro, e o segundo o ator o encontro foi mesmo "tenso" e "desagradável", com Ian a chamar mesmo a monarca de "rude".
"Ela disse-me: 'Você já faz isso há muito tempo'. Eu respondi: 'Bem, não tanto quanto você.' E ela acrescentou: 'Alguém ainda vai mesmo ao teatro?'. Isso é muito rude quando você está a entregar uma medalha de mérito. Significava: 'Alguém se importa consigo? Porque não eu. Agora vá!'"
Ian McKellen foi mais longe e falou da relação entre Isabel II e os netos, acrescentou ainda que a rainha "ficou muito zangada" com tudo o que aconteceu o príncipe Harry e a sua fuga da Casa Real. "Estou do lado de Harry. Imagine nascer na Família Real. Já estive um pouco na vida pública, mas essas pessoas estão na prisão. Não podem fazer nada normal. O meu respeito a qualquer um que consiga permanecer são nesse mundo, como o duque de Edimburgo, que conseguiu fazê-lo, embora até ele fosse profundamente excêntrico e, suspeito, profundamente infeliz. O mesmo com o atual rei. Ele sobrevive mais ou menos, mas está claramente danificado ", disparou.
O ator, feito cavaleiro em 1991, desencadeou uma onde de repulsa em especialistas da realeza, com o biógrafo real, Christopher Wilson, a garantir que não existe nenhum caso em que Isabel II tenha sido deselegante com um convidado do Palácio.