Bill Clinton volta a ser acusado de assédio sexual... por 4 mulheres!
Mais de duas décadas depois dos casos de Monica Lewinsky e Paula Jones, o antigo presidente dos EUA volta a protagonizar mais um escândalo sexual... saiba tudo!
Bill Clinton está a ser novamente acusado de assédio sexual por 4 mulheres diferentes.
Os advogados das queixosas já terão notificado o antigo presidente dos EUA de que estão a preparar-se para apresentar queixa formal em tribunal. A existência das novas alegações foi confirmada ao 'Daily Mail' por um membro da equipa de Clinton.
Os incidentes terão ocorrido depois de Clinton ter deixado a Casa Branca, em 2001. Na altura, o político democrata estava a trabalhar para a empresa Yucaipa, do multimilionário Ron Burkle. Segundo o 'Daily Mail', os dois viajavam constantemente pelo mundo acompanhados de dezenas de mulheres, que eram funcionárias da empresa, e as quatro queixosas – cujas identidades ainda não foram reveladas – fariam parte desse grupo.
Recorde-se que Clinton, de 71 anos – que é casado com Hillary Clinton desde 1975 – já protagonizou vários escândalos sexuais no passado. O caso mais famoso foi o de Monica Lewinsky, então estagiária da Casa Branca, com quem Clinton teve um 'affair' extraconjugal.
O mediatismo do caso Lewinsky fez com que outras alegações do passado voltassem a emergir: o processo de assédio sexual que Paula Jones movera contra Clinton anos antes ganhou força e Clinton foi interrogado.
Ao negar veementemente que se tinha envolvido sexualmente com Lewinsky – durante o interrogatório sobre Paula Jones – Clinton meteu-se numa grave "encrenca": uma vez que o 'affair' com Lewinsky foi posteriormente comprovado em tribunal, o político foi acusado de perjúrio e obstrução da justiça, e sofreu um processo de 'impeachment' pela Câmara dos Representantes. No entanto, acabaria por ser absolvido em 1999, não sem antes pagar 720 mil euros a Paula Jones.