Cada vez mais isolada e longe dos holofotes, princesa Stéphanie do Mónaco surpreende ao aparecer a solo
A irmã mais nova do príncipe Alberto do Mónaco, que leva uma vida discreta, quase de reclusão, decidiu sair de casa. A razão não poderia ser mais nobre.
Foi a rainha da rebeldia mas Stéphanie do Mónaco mudou muito com o passar dos anos. A princesa do Mónaco sempre viveu muito na sombra dos dois irmãos, Alberto, que herdou regência do principado, e Carolina, que sempre foi um exemplo de elegância e postura. Talvez por isso, a sua imagem de marca era a rebeldia.
Mas o tempo passou e agora Stéphanie é muito mais discreta e tornou-se uma avó dedicada, em total contraste com a vida de excessos que levava e que a tornou a personagem principal de muitas manchetes no mundo inteiro.
A filha mais nova de Rainier e Grace Kelly mudou tanto que raramente é vista em público. Diz-se que leva uma vida muito discreta e que só sai de casa quando é mesmo imprescindível e/ou o irmão precisa da sua companhia num qualquer ato público.
Mas desta vez, Stéphanie surpreendeu ao aparecer sem que fosse uma "obrigação real". A princesa decidiu visitar a 'Centre Rainier III' para uma distribuição de presentes de Natal aos residentes. Esteve ainda na assistência médica do Centro Hospitalar Princesa Grace. Acompanhada pelo professor Bruno Taillan, chefe do Serviço de Clínica Médica, Hematologia e Oncologia, Stéphanie recebeu os pacientes e ofereceu-lhes caixas de chocolates.
Antes de deixar as instalações, a princesa aproveitou ainda para cumprimentar os voluntários da Cruz Vermelha do Mónaco, demonstrando assim o seu apoio e gratidão pelo seu empenho. Recorde-se que Grace Kelly esteve sempre muito ligada a esta instituição e criou inclusivamente o baile anual que se torniu num eventos mais glamorosos do pequeno principado.