Camilla não quer que Harry fale com Carlos III "para não o deixar perturbado"
O príncipe estará a tentar contactar o pai, mas a madrasta sente que não é boa ideia, dada a saúde frágil do rei.
O Dia do Pai celebra-se no Reino Unido no próximo dia 16 de junho e o príncipe Harry, que vive nos Estados Unidos, estará a tentar marcar uma videochamada com o pai, Carlos III, para esse dia.
No entanto, de acordo com Tom Quinn, especialista em assuntos da família real, Carlos, que ainda está a recuperar de um cancro, sente-se... "hesitante".
"O aniversário de Carlos e o Dia do Pai são sempre um pesadelo para Harry. Ele sabe que as pessoas estão atentas para ver se ele se digna a contactar o pai", começou por contar Quinn.
"Harry tem tentado agendar uma chamada com o pai, mas [Carlos] tem sido muito vago na resposta porque Camilla é contra tudo o que possa deixar o rei perturbado", revelou então.
Porém, Quinn acredita que Harry irá pelo menos enviar "uma mensagem simpática". "É fácil esquecermos que o Harry gosta muito do seu pai, só não gosta que ele fique sempre do lado de William quando há um conflito", explicou.
Recorde-se que Harry não vê Carlos desde o início do ano, quando lhe fez uma visita rápida na sequência do diagnóstico do cancro.