Cerimónia do Dia da Hispanidade marcada pelo problema de Felipe, a emoção de Leonor e a cumplicidade de Letizia e Sofia
No decorrer das comemorações desta data tão importante para todos os espanhóis aconteceram algumas coisas que não passaram despercebidas aos olhares mais atentos.Com a princesa Leonor a fazer a sua formação na Força Área e a infanta Sofia a estudar em Lisboa, os reis de Espanha poderiam aparecer sozinhos - sem as filhas - nas cerimónias do Dia da Hispanidade. Mas isso não aconteceu. Sendo esta uma das datas mais importantes para o país, a princesa e a infanta juntaram-se aos pais para voltar a dar uma imagem de união e cumplicidade.
Mas para além disso, há um assunto que acabou suscitar muitos comentários nas redes sociais. A pala do chapéu do uniforme militar de Felipe parecer ter-lhe pregado uma partida: não lhe permitiu ver com clareza o espetáculo aéreo. O mesmo aconteceu com a Leonor. Há um vídeo - que se já se tornou viral - em que o rei pergunta à filha se viu alguma coisa da exibição aérea e ela responde: "Nada!"
"Transmitiram conexão, união, cada um no seu papel, mas fazendo uma engrenagem perfeita", analisou Vanessa Guerra, especialista em comunicação não verbal no programa 'D Corazón' da TVE. "Vão-se procurando com olhares, fazem com que haja sempre um contacto entre eles", disse ainda esta especialista sobre a proximidade de pai e filha.
Enquanto Felipe e Leonor estavam num lugar de destaque, Letizia e a filha mais nova Sofia, permaneciam num plano secundário. Talvez por isso, estiveram sempre muito dependentes uma da outra com a rainha sempre que a proteger a infanta.