Com os nervos em franja por causa do regresso às aulas ! Letizia teme que as filhas fiquem doentes
Não há medidas de excepção para a princesa Leonor e para a infanta Sofia. As filhas dos reis de Espanha vão ter de obedecer às regras impostas a qualquer outro aluno em tempo de pandemia. A rainha desespera... com medo!
Leonor e Sofia, as duas filhas de Letizia e Felipe VI, frequentam o colégio privado Santa María de los Rosales, em Madrid. Apesar do seu estatuto, as duas meninas vão ter de obdecer às regras impostas pelo Governo como qualquer outro aluno, em Espanha.
Os reis poderão cumprir a tradição de acompanhar as filhas no primeiro dia de aulas, mas é sabido, desde já, que não vão poder entrar nas instalações do colégio. Fotografias com Leonor e Sofia - a existirem - só ao portão.
Além disso, Leonor e Sofia não iniciarão o ano letivo no mesmo dia. As recepções aos diferentes anos escolares serão desfasadas. Além disso, serão obrigadas a usar máscaras durante o tempo todo que estiverem dentro do colégio. As aulas presenciais - para além das que estão previstas à distância - serão obrigatórias. Não há medidas de excepção, nem para a herdeira do trono de Espanha.
Entrettanto, a mãe de uma colega da princesa Leonor já veio revelar ao jornal 'El Español' que a rainha está com os nervos em franja por causa do início deste ano escolar tão atípico. Teme pela saúde das filhas.
"Conhecendo-a como conhecemos todos, estará muito nervosa. A rainha Letizia tem de ter tudo sob controlo e suponho que esta incerteza está a dar cabo dela. Como acontece com todas nós. Ainda assim ela tem a sorte de ter linha direta para o diretor, pelo que saberá sempre das coisas antes de todos os outros pais", avançou a referida fonte.