Escândalo! Princesa Diana roubou príncipe Carlos à irmã e foi vítima da "inveja" de lady Spencer
A princesa de Gales tinha uma relação de conflito com a família.
As irmãs da princesa Diana saíram do anonimato para cumprir um desejo do príncipe Harry no batizado do bebé Archie Harrison, no último domingo, 7. O que poucos sabem é que lady Sarah McCorquodale e a baronesa Jane Fellowes tinham uma relação atribulada com a 'princesa do povo', entre "inveja" e "preocupação".
A imprensa britânica trouxe à tona novamente as polémicas da família Spencer antes da morte da princesa Diana, num trágico acidente de automóvel em Paris a 31 de agosto de 1997.
O especialista em realeza britânica Andrew Morton revela no livro 'Diana: Her True Story - In Her Own Words' como Sarah, a irmã mais velha da princesa do povo, teve de "criar espaço" para que Diana vivesse debaixo dos holofotes, em parte porque Sarah, de 64 anos de idade, foi a primeira a conhecer o príncipe Carlos e viveu um curto romance com o herdeiro do trono nos anos 1970, depois de serem apresentados pelo príncipe André, duque de Iorque.
Por sua vez, Jane, a irmã do meio, agora com 62 anos, tinha uma "abordagem prática" para lidar com a fama da irmã.
"Sarah, durante muito tempo a rapariga Spencer debaixo dos holofotes, teve de criar espaço para Diana. Enquanto estava feliz pela irmã mais nova, admitiu estar com um pouco de inveja da nova fama de Diana", conta o escritor Andrew citado pelo 'Express'.
Já Jane "apesar de estar eufórica com o noivado, como mulher do assistente privado da rainha Isabel II não podia deixar de estar preocupada em como Diana ia lidar com vida 'real'".
Sarah é fundadora e presidente do Fundo Memorial de Diana, criado um ano depois da morte da princesa de Gales. As duas tias estão sempre presentes na vida familiar dos príncipes William e Harry, mas optaram por não voltar a falar com a imprensa depois da morte da irmã. O conde Charles Spencer, de 55 anos, o mais novo da família, tem uma vida mais pública e critica duramente a forma como a família real tratou a irmã.