Como Kate Middleton se tornou essencial para o "sucesso" da monarquia no Reino Unido
No meio de todas as polémicas que vêm assolando a Coroa do Reino Unido, a importância de Kate Middleton na estabilidade da família tem sobressaído.
Kate Middleton tornou-se na peça essencial para a solidez na família real do Reino Unido nos últimos anos. A princesa de Gales e mulher do príncipe William conseguiu dissipar todas as dúvidas que pudessem existir em relação ao seu perfil enquanto futura rainha consorte e, acima de tudo, a sua conduta terá impedido que os escândalos que se pudessem configurar como ameaças à estabilidade da família significassem danos de maior escala.
A especialista em realeza Jennie Bond explicou em que se traduz esta importância: "As pessoas sempre descreveram a Rainha-mãe como ‘aço numa luva de veludo’. Era sempre charmosa, gentil e muito admirada. Mas era também a força por trás do seu marido, Jorge VI, e a sua opinião sempre teve muito peso no palácio. Acredito que a Kate também tem essas mesmas qualidades", afirmou à ‘OK!’.
"Ela conseguiu aprender a arte de fazer parte da realeza ao longo de vários anos e conquistou o seu lugar como membro sénior da família. Gradualmente, ela também tem conseguido obter o respeito do público e, acredito, do resto da família. Nós olhamos agora para ela não somente como a mulher do Willam, mas também como a nossa futura rainha", acrescentou, em relação à princesa de 41 anos.
Por fim, Bond frisou que as notícias que deram conta de que Kate Middleton esteve por trás do cariz da reação da casa real à polémica entrevista de Meghan Markle e do príncipe Harry a Oprah Winfrey não a surpreenderam: "Ela sabia que a reputação da família estava em jogo e, em conjunto com o William, não estava preparada para não fazer nada e deixar que essa reputação fosse afetada. Acho que as pessoas irão admirá-la por resistir à tradicional estratégia de ignorar as críticas, por muito impactante que isso possa ser", completou.