Confidente de Diana fala sobre o telefonema desesperado que recebeu da princesa de madrugada
Lady Di pediu conselhos ao assessor de imprensa do palácio de Buckingham.
Um antigo assessor de imprensa do palácio de Buckingham revelou que recebeu um telefonema desesperado da princesa Diana na madrugada em que foi lançada a sua explosiva biografia 'Diana: Her True Story', em 1992.
Dickie Arbiter, de 83 anos, contou ao 'The Telegraph' que foi enviado à estação de Charing Cross, em Londres, para comprar os jornais dessa manhã e que ficou "chocado" com o que a princesa tinha dito a Andrew Morton, o autor do livro.
Diana tinha feito revelações surpreendentes sobre a sua conturbada relação com Carlos e os seus problemas do foro mental, incluindo a depressão e os distúrbios alimentares de que sofrera nos anos 80. No entanto, apesar da sua participação voluntária no livro, a princesa estava "muito preocupada" com a reação do público.
"Diana ligou-me às 5 da manhã a perguntar-me o que havia de fazer, e eu disse-lhe que agora não havia nada a fazer", revelou Arbiter. O assessor aconselhou-a a ser "discreta" na visita a um hospício que tinha marcada para os dias seguintes.
'Diana: Her True Story' viria a vender mais de 5 milhões de cópias só naquele ano e o escândalo abalou fortemente a família real britânica e a imagem pública de Carlos.
O divórcio de Diana e Carlos viria a ser anunciado apenas 5 meses após o lançamento da biografia.