Continua a polémica: as razões para rainha Sofia falhar Crisma da princesa Leonor
Cerimónia decorrerá esta sexta-feira numa igreja paroquial no bairro de Aravaca, em Madrid.
Depois de muita polémica, a princesa Leonor irá receber o sacramento do Crisma, esta sexta-feira. Contudo, a cerimónia terá uma ausência de peso: a rainha Sofia não estará entre as pessoas presentes no evento. Tudo porque, devido às normas relativas à pandemia, apenas os pais e irmãos dos alunos irão poder comparecer, segundo a Hola, não podendo doña Sofia replicar a figuração na Primeira Comunhão da princesa das Astúrias.
Assim, somente o rei Felipe VI, a rainha Letizia, e a infanta Sofia poderão ladear a princesa na Igreja Paroquial da Assunção de Nossa Senhora, situada no bairro madrileno de Aravaca. A rainha Sofia, por outro lado, irá estar a entregar o 38º prémio Rainha Sofia de Composição Musical ao vencedor, Octavi Masgrau, noutra cerimónia com recinto no Teatro Monumental de Madrid.
Recorde-se que este Crisma se tornou num caso particularmente controverso, devido à exceção que foi criada para a princesa Leonor e para a sua turma, dado que, pelo regulamento, apenas os alunos que entrarão no ano seguinte na faculdade o poderiam fazer. Todavia, porque Leonor, como já foi noticiado, irá para o País de Gales prosseguir a sua educação no próximo ano letivo, foi-lhe permitido que o fizesse já este ano.