Corte em fúria! Lords descontentes com príncipe William
Ainda nem sequer assumiu o trono e já o príncipe de Gales está a desagradar a certos elementos da alta aristocracia britânica.Carlos III é rei de Inglaterra e o seu herdeiro é o filho mais velho, William. Será ele que no futuro, quando chegar a altura, subirá ao trono e tomará o lugar do pai. Ainda assim, o príncipe de Gales já tem algumas ideias para a coroa. Quer modernizá-la. Reduzir os gastos. Torná-la mais próxima do povo eliminando alguns cerimoniais ancestrais. Além disso, há tradições que considera desajustada aos dias de hoje.
Uma dessas tradições tem a ver com os 'Lord-Lieutenants', um título que só existe na Inglaterra e que é atribuído a quem cabe a tarefa de representar o monarca nos 99 condados do Reino Unido. E são precisamente alguns destes lords que se mostram deveras descontentes com William, pois este está a determinado a reduzir o seu papel na coroa.
Pelo menos foi isso que uma fonte próxima do herdeiro do trono revelou ao 'Sunday Times'. Disse que William passou a não englobar os 'Lord-Lieutenants' na agenda oficial sempre que se desloca no país já que são eles que devem dar as boas-vindas aos elementos mais importantes da Família Real nos eventos institucionais que se realizem nos seus respetivos condados.
O príncipe herdeiro considera que se trata de um ritual desnecessário e desajustado. Por isso, está apostado em acabar com ele. "É uma decisão que está a deixar alguns dos lords bastante descontentes, mas William não gosta de tantas formalidades, especialmente quando são completamente dispensáveis", diz essa fonte próxima dos Windsor.