Cresceram juntos e agora nem se falam! Princesa Leonor vira costas à família do pai
Não se sabe se por decisão própria ou aconselhada pelos pais, a futura rainha de Espanha deixou de se dar com quem já lhe foi tão próximo. Nunca os Borbón estiveram tão desavindos.
O destino reserva um papel importante na monarquia espanhola à princesa Leonor. Será ela que no futuro sucederá ao pai, o atual rei Felipe VI de Espanha. Chegará o dia em que será ela a sentar-se no trono e a reinar um país que está cada vez mais desiludido com a instituição monárquica, especialmente depois dos escândalos do rei emérito, Juan Carlos.
Talvez seja a ânsia de manter uma imagem imaculada que tenha levado a princesa das Astúrias a deixar de falar e a cortar qualquer contacto com dois primos que já lhe foram muito próximos e que fazem parte da sua infância passada no palácio da Zarzuela.
Falamos de Froilán e de Victoria Frederica, os dois filhos da infanta Elena - irmã mais velha de Felipe - e de Jaime de Marichalar. Sabe-se que a futura rainha e os dois elementos mais rebeldes da família real há muito que não privam, nem sequer em reuniões familiares, já que estas deixaram de ser promovidas desde que Felipe ascendeu ao trono.
Não se sabe se este corte de relações foi uma decisão de Leonor, mas em Espanha há a forte convicção de que foi a rainha Letizia que fez de tudo para afastar a filha dos primos. Acredita a antiga jornalista que Froilán e Victoria Federica só prejudicariam a imagem da herdeira do trono e, por isso, quer mantê-los o mais longe possível da Zarzuela.