Desilusão para o rei Carlos III. Músicos de renome dão 'nega' ao monarca para concerto na Coroação
Atuações musicais foram anunciadas como um dos principais fatores de atração do evento, mas organização recebeu recusas por parte de artistas expressamente pedidos pelo sucessor de Isabel II.
Já estão em marcha as preparações para as festas da Coroação do rei Carlos III, a decorrer entre os dias 6 e 8 de maio. O evento irá ser embelezado com atuações musicais para festejar a subida ao trono do sucessor da rainha Isabel II, mas a organização já se deparou com um considerável contratempo.
Adele e Ed Sheeran, ambos artistas britânicos de fama global, foram pedidos expressos do rei de 74 anos para a festa, mas os músicos terão rejeitado o convite. "O rei sugeriu um número de pessoas que ele gostava que atuassem e a Adele e o Ed estavam naquela lista. Ele desejava muito que fizessem parte do concerto", informou uma fonte à ‘OK Magazine’.
"Houve uma equipa montada para assinar com os músicos e ambos foram abordados, mas informaram que estavam indisponíveis, o que foi uma grande desilusão. São titãs do ‘showbiz’ e são acima de tudo britânicos, mas também são conhecidos pelo globo fora. É uma pena", acrescentou.
A publicação refere que a recusa de Ed Sheeran deve-se essencialmente ao concerto do artista de 32 anos no Texas, no dia anterior, notando contudo que a de Adele não foi complementada com qualquer justificação. Nos seus lugares, Lionel Richie e as Spice Girls são artistas que estarão nas cogitações dos organizadores.