Doença escondida. Crescem dúvidas sobre verdadeiro estado de saúde da infanta Elena
A filha mais velha de Juan Carlos e Sofia, Elena, 'desaparece' dos olhares do público mas há quem diga que há um motivo sério para isso.
A infanta Elena de Espanha assumiu uma vida discreta e longe dos olhares do público desde que o pai, Juan Carlos, abdicou da coroa em favor do filho, Felipe VI, em 2014. Mas o distanciamento da irmã mais velha do rei espanhol poderá servir para esconder uma doença.
Segundo o 'El Nacional', fontes próximas da casa real espanhola indicam que a infanta Elena poderá estar a braços com problemas de saúde que se têm agravado nos últimos tempos, e que este terá sido um fator determinante para o seu desaparecimento da vida pública.
Não há qualquer confirmação da infanta Elena neste sentido, nem do seu irmão, Felipe VI, mas a Zarzuela poderá estar a proteger a privacidade da infanta Elena enquanto recebe tratamento e repouso.
A filha mais velha da rainha Sofia e do rei emérito Juan Carlos só aparece em público para dar apoio aos pais. Nas últimas semanas, Elena esteve numa entrega de prémios ao lado da mãe, em Madrid, a navegar com o pai, em Sanxenxo, e no casamento da prima Theodora da Grécia, em Atenas.