Dono do Chelsea, o milionário Abramovich, perde milhões com mais um divórcio
Roman Abramovich terminou o casamento com Dasha Zhokova e prevê-se nova guerra pela divisão da fortuna do multimilionário russo. Com este terceiro divórcio, Abramovich pode perder lugares na lista dos homens mais ricos do mundo.
"Depois de dez anos juntos, tomámos, por mútuo acordo, a difícil decisão de nos separarmos. Mas continuaremos bons amigos, pais e parceiros nos projetos que temos em comum. Estamos empenhados em continuar a educar os nossos filhos juntos. Continuaremos também a trabalhar juntos como cofundadores do Garage Museum Contemporary Art em Moscovo e do centro cultural New Holland Island, em São Petersburgo", foi assim que Roman Abramovich, de 50 anos, e Dasha Zhukova, de 36 anos, anunciaram o fim do seu casamento.
Este é o terceiro divórcio do multimilionário russo, que já foi casado com Olga Yurevna Lysova e com Irina Malandina, mãe de cinco dos seus sete filhos: Ilya, Arina, Sofia, Arkadiy e Anna. Aaron Alexander, de 8 anos, e Leah Lou, de 4, são frutos do casamento que agora chegou ao fim.
O dono do Chelsea, o conhecido clube de futebol inglês, é, de acordo com a revista Forbes 2017, o 12.º homem mais rico da Rússia e o 139.º mais rico do mundo. A sua fortuna está avaliada em 9,2 mil milhões de dólares (o equivalente a 7,8 mil milhões de euros). Assim sendo, prevê-se que a guerra pelos milhões ainda venha a fazer correr muita tinta mesmo quando o casal garante tratar-se de um divórcio amigável e de comum acordo.
Roman Abromovich volta a estar envolvido num processo parecido com o que viveu em 2006 quando se separou de Irina. Na altura, a guerra pela fortuna foi acesa e o russo teve mesmo de desembolsar muitos milhões para terminar o casamento.
Para acautelar o futuro, Irina Abramovich contratou, na altura, os serviços de uma das mais conceituadas firmas britânicas de advogados, a Sears Tooth, tendo o caso ficado nas mãos de dois dos maiores especialistas em divórcios: Raymond Tooth e Nicholas Mostyn, que cobram cerca de 700 euros à hora. Recorde-se que foram estes os mesmos advogados que defenderam o cantor Paul McCartney, da antiga banda 'Beatles', no controverso divórcio de Heather Mills.
Recorde-se que foram estes os mesmos advogados que defenderam o cantor Paul McCartney, da antiga banda 'Beatles', no controverso divórcio de Heather Mills.