"É tudo muito pior!" Para além da violência doméstica, filho da princesa Mette Marit da Noruega envolvido em mais crimes
O escândalo em torno de Marius Borg Hoiby engrossa a olhos vistos com consequências nefastas para a coroa. Agora, é uma ex-namorada do enteado do príncipe herdeiro que faz novas e graves revelações.
Não bastava a doença incapacitante e crónica como agora a princesa Mette-Marit da Noruega tem também de enfrentar um imenso escândalo em torno do seu filho mais velho, Marius Borg Hoiby, de 27 anos. O jovem, nascido de um relacionamento anterior ao casamento de Mette-Marit com o príncipe herdeiro Haakon, tem sido notícia nos últimos meses por comportamentos impróprios e criminosos.
Tudo começou com acusações de que Marius terá agredido a mulher "psicologicamente e fisicamente". A mulher terá conseguido expulsar o filho da princesa de casa e depois chamado a polícia. Marius acabou detido depois das autoridades terem entrado numa cabana de férias de Innlandet, na Noruega.
Por altura da detenção, foram apreendidas armas e drogas. Isto foi em agosto. Entretanto, a 13 de setembro, foi detido pela segunda vez pela polícia por ter violado a proibição de contacto com a ex-namorada. Um exame toxicológico revelou que Marius estava sob efeito de cocaína, MDMA (ecstasy) e THC (cannabis).
Neste momento, há novos pormenores a envolver o nome do filho de Mette-Marit. Pormenores esses que são revelados pela vítima: Nora Haukland. A ex-namorada de Marius relatou recentemente, numa declaração emocionada na rede social Snapchat, que não se sentia segura em Oslo, nem sequer na Noruega e foi essa a razão que a levou a fugir para um local desconhecido.
Nora Haukland revelou que recebeu 20 e-mails ameaçadores de um endereço desconhecido. Nessas missivas é-lhe exigido que retire a queixa contra contra Marius Borg Hoiby. Entretanto, a imprensa norueguesa tem e-mails que supostamente provam que o desconhecido contratou um assassino para Nora. A polícia está a investigar a origem destas ameaças.