Estado de Bruce Willis agrava-se. Mulher do ator quebra silêncio e revela como a família lida com a demência do marido
A modelo Emma Heming revelou como estar a ser difícil para ela e para as filhas lidarem com a doença de Bruce Willis, diagnosticado em fevereiro com demência frontotemporal.
Esta segunda-feira, 25 de setembro, Emma Heming Willis, de 45 anos de idade, falou pela primeira vez da doença degenerativa que foi diagnosticada ao marido, Bruce Willis, em fevereiro de 2023. O ator de 68 anos foi diagnosticado com demência frontotemporal e o seu estado tem-se agravado nestes últimos meses.
"É difícil para a pessoa diagnosticada. Também é difícil para a família. E isso não é diferente para Bruce, para mim ou para as nossas filhas. Quando dizem que é uma doença familiar, é mesmo", referiu a modelo britânica em entrevista ao programa 'Today, Hoda Kotb'.
Esta é a primeira vez que Emma Heming fala publicamente sobre a saúde do marido, desde 2009. "É difícil saber se o Bruce está consciente do que lhe está a acontecer", admitiu a mulher de Willis emocionada. Para ela, aceitar o diagnóstico do protagonista de 'Die Hard' ou 'O Sexto Sentido' foi uma bênção e uma maldição. "Entender o que estava a acontecer, ser capaz de aceitar o que está a acontecer não torna tudo menos doloroso, mas ter consciência do que está a acontecer a Bruce torna tudo um pouco mais fácil", confessou a modelo.
Recorde-se que Bruce Willis afastou-se do cinema em março de 2022 por sofrer de afasia, doença que lhe afeta a fala, e, quase um ano depois, foi revelado que este era apenas um sintoma da demência frontotemporal.
Apesar do diagnostótico e dos dias mais difíceis, continuam a acontecer coisas boas na vida da família de Bruce Willis. O casal tem duas filhas em comum: Mabel, de 11 anos, e Evelyn, de 9. Segundo a mãe, o pai é para elas uma referência de amor, paciência e resiliência. "Isto é uma grande lição sobre como cuidar e amar, e é realmente algo muito bonito na tristeza", disse Heming.
Emma Heming define-se mais como uma "parceira de cuidados" do que como uma cuidadora e insiste na importância de cuidar da própria saúde para conseguir apoiar o marido adequadamente. "Quando não nos cuidamos, não fazemos bem às pessoas que amamos", justificou durante a entrevista.