Ex-galã da Globo retirado 'à força' da sua mansão milionária devido a dívidas de 2 milhões
Revoltado com a situação, ator Mário Gomes pede doações a fãs, ajuda a Bolsonaro, tudo isso enquanto é candidato nas eleições municipais do Rio de Janeiro.
O ex-galã da Globo Mário Gomes, de 71 anos, está envolvido numa forte polémica depois de ter sido obrigado a deixar a sua mansão com vista para o mar no Rio de Janeiro devido a dívidas antigas a 84 funcionários, a quem ele recusou pagar ordenados no encerramento da empresa.
O caso remonta a 2011, quando um tribunal do estado do Paraná colocou a mansão de Mário Gomes, localizada na praia de Joatinga, no Rio de Janeiro, em leilão para que o valor fosse usado para pagar 84 costureiras de uma empresa que o ator encerrou em 2005 sem pagar ordenados, horas extraordinárias, férias e outros subsídios. "A dívida estava estimada em cerca de 2 milhões de reais [mais de 340 mil euros] em 2017, data do último cálculo de atualização. O imóvel, então propriedade do sócio principal da empresa, foi leiloado por 720 mil reais [122 mil euros] em 2011, quando ainda estava em construção. Desde então, o valor está numa conta judicial. À época, a casa estava avaliada em 1,5 milhões de reais", cerca de 255 mil euros no câmbio atual, disse o tribunal num esclarecimento enviado ao 'G1'.
Além disso, o ator também estava a acumular uma dívida de imposto sobre o imóvel, que no Brasil é conhecido como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que já ultrapassava 100 mil reais (16,5 mil euros).
As autoridades procederam então na segunda-feira, 16, à "imissão de posse", para passar o imóvel finalmente ao novo proprietário. Mário Gomes, a mulher e os dois filhos menores foram obrigados a deixar a propriedade sob fortes protestos. O ator chegou a vandalizar uma das paredes do imóvel – algo que corrigiu depois dizendo ser contra a violência.
"Estão tentando levar a minha casa nesse momento! Querem me colocar na rua com os meus quatro filhos, a minha esposa, minha cadela manchinha, minha gata vesguinha e minha coelha xuxuca! Só tenho vocês agora, tudo que eu conquistei me tiraram!", disse nas redes sociais enquanto era realizada à ação judicial.
Ao 'Extra', o ator lamentou: "É uma dor imensa, um sentimento absurdo. Por enquanto, estou na casa da minha filha", a atriz Linda Gomes, declarou.
O Belo da novela 'Perigosas Peruas', e Lucas de 'Vereda Tropical', tem feito vídeos a pedir doações em dinheiro aos fãs, e também apelou a políticos como Jair Bolsonaro por ajuda.
Mário Gomes também está a concorrer nas eleições municipais deste ano como candidato a vereador do Rio de Janeiro, pelo partido Republicano, e defende princípios como "Deus, prosperidade, integridade e família".