Excessos, festas e luxos: as verdadeiras razões por trás da miséria de Ernest de Hannover
O marido da princesa Carolina do Mónaco encontra-se em ruína financeira há vários anos.
Já há vários anos que a situação financeira de Ernst de Hannover se encontra por demais débil. O marido de Carolina do Mónaco chegou a ter um património de grandes dimensões, mas o seu estilo de vida luxuoso e decisões infelizes conduziram-no à ruína.
Os excessos e as festas foram o início do fim para Ernst que, no virar do século, já sentia as dificuldades económicas. Aí, segundo relata a ‘Vanitatis’, cedeu propriedades familiares e bens de índole cultural ao seu filho, o príncipe herdeiro Ernst August Jr., em troca de 3 milhões de euros, para que o património ficasse a salvo de investidas dos credores. Contudo, quando o descendente decidiu leiloar várias obras de arte de elevado valor, tal como o palácio de Mariemburgo, em troca de um simbólico euro, por não conseguir acarretar com os custos de renovação, foi acusado de traição por parte do pai e levado a tribunal.
Aí, Ernst de Hannover voltou a não ter sorte. Perdeu na justiça e ficou a dever mais de 70 mil euros em honorários ao advogado que contratou, Malte Berlin. Mesmo tendo-lhe sido proposto que a dívida ficasse saldada com o pagamento de 50 mil euros, a falta de liquidez não o permitiu.
No mesmo ano, terá pedido 40 mil euros à primeira mulher, Chantal Hochuli, que anuiu, transacionando um quadro. Situação que, de certa forma, se viria a repetir, dado que, de acordo com a imprensa internacional, mantém um estilo de vida confortável, sustentado pela atual companheira Claudia Stilianopoulos.