Felipe VI abandonado por Letizia no dia do seu aniversário e em lágrimas por causa da rainha Sofia
O rei de Espanha celebrou 57 anos mas este não foi um dia feliz. Com as filhas longe, a mulher ausente em lugar incerto, a mãe foi o único e mais sincero abraço que recebeu.
Onde estava Letizia na passada quinta-feira, 30 de janeiro, data em que Felipe VI celebrou o seu 57º aniversário? Essa é uma pergunta que fica sem resposta, pois nada na agenda da rainha de Espanha revela o seu paradeiro. A única coisa que se sabe é que não terá festejado com o marido.
Uma data que teve um sabor um tanto amargo para o rei. Se não contou com a compania da mulher, também não teve as duas filhas perto de si neste dia tão especial. Leonor está a bordo do navio-escola Elcano rumo ao Brasil e Sofia está no País de Gales a estudar num colégio de elite.
As irmãs, as infantas Elena e Cristina, também não estiveram com o monarca. E o pai, o rei emérito Juan Carlos, está exilado a muitos quilómetros de distância de Madrid, nos Emirados Árabes Unidos. Assim, quem restou a Felipe, já que a festa com os amigos está marcada para este fim-de-semana?
A resposta é óbvia e fácil: a mulher que nunca o abandona. Sim, foi junto da rainha emérita Sofia que esteve Felipe VI na passada quinta-feira. A mãe foi a sua única companhia no jantar de aniversário. Estiveram dos dois e diz-se também que foi ela a primeira a dar-lhe os parabéns logo pela manhã bem cedo.
Abraçou-o e beijou-o e - mãe e filho - acabaram por chorar nos braços um do outro. Sempre foram muito próximos e cúmplices, mas desde que os problemas começaram a fazer perigar a monarquia Sofia e Felipe uniram-se ainda mais.