Filha da rainha Maxima obrigada a mudar de vida após ameaças de gangue à sua segurança
A princesa Catharina-Amalia teve de abandonar a vida com os amigos na universidade e mudou-se para palácio.
A princesa Catharina-Amalia dos Países Baixos foi obrigada a abdicar da vida ao lado de outros estudantes universitários e está proibida de sair de casa devido às ameaças à sua segurança.
A rainha Maxima disse que os últimos acontecimentos estão a ter "enormes consequências para a vida dela", afirmou, citada pelo 'New York Times'. A monarca deu as declarações numa conferência de imprensa na última quinta-feira, 13, ao revelar que a herdeira do trono não está a viver na residência estudantil com os colegas mas a morar num palácio em Haia. "Não pode realmente sair".
"Deixa-me um pouco emocionada. Não é bom ver um filho a viver assim. Ela pode ir à universidade mas é só isso", acrescentou a rainha. O rei Willem-Alexander disse ainda que a situação "tem sido muito difícil".
Depois dos primeiros dias na universidade, onde a princesa estuda Política, Psicologia, Direito e Economia, o nome de Amalia começou a aparecer em algumas comunicações de grupos criminosos, o que gerou o temor de um ataque ou sequestro.