Filhas de Juan Carlos quebram silêncio e explicam porque foram vacinadas em Abu Dhabi
Cristina e Elena já reagiram à polémica criada com a revelação de que ambas tinham aproveitado viagem para visitar Juan Carlos para serem inoculadas.
As filhas de Juan Carlos teriam de esperar ainda algum tempo se fosse vacinadas em Espanha, onde não fazem parte de nenhum grupo prioritário. Aliás, nem o próprio rei Felipe, irmão delas, já foi vacinado, mas Cristina e Elena aproveitaram os conhecimentos do pai, que está exilado em Abu Dhabi, para serem inoculadas.
Provavelmente pensariam que a notícia nunca fosse dada, mas enganaram-se. Foi tornado público pela imprensa espanhola e a polémica está instalada.
"Viemos visitar o nosso pai e para termos um passaporte de saúde que nos permitisse fazer isso regularmente, foi-nos oferecida a possibilidade de sermos vacinadas, o que concordámos", referem em comunicado as filhas de Juan Carlos. "Não fosse por essa circunstância, teríamos esperado pelo plano de vacinação em Espanha", acrescenta.
Cansado das polémicas da família, Felipe mandou o palácio emitir também um comunicado: "O rei não é responsável pelas ações das suas irmãs".
Cristina e Elena, de 55 e 57 anos, foram vacinadas com a vacina chinesa, que não está a ser administrada na Europa.