Filho do escritor Paul Auster preso por ter "deixado" a filha bebé de 10 meses morrer de overdose
O filho do famoso escritor tem problemas com dependência de drogas. Agora foi acusado de homicídio depois da filha bebé ter morrido com overdose.
O filho do famoso escritor Paul Auster foi acusado de homicídio pela morte da filha bebé, de apenas 10 meses. Daniel Auster, que tem problemas com dependência de drogas, foi acusado pelas autoridades de homicídio involuntário e negligente, depois do relatório da autópsia à sua filha ter revelado que a menina tinha drogas no organismo.
A criança foi encontrada inconsciente numa casa de Brooklyn, em Nova Iorque, onde estava sozinha com o progenitor. Sabe-se que morreu de "overdose de fentanil e heroína", de acordo com dados revelados pelo 'New York Times'.
Daniel Auster foi detido esta sexta-feira, apesar das autoridades continuarem a investigar o que acontece e como é que a bebé teve acesso às drogas que se revelaram fatais.
Paul Auster, de 75 anos, é um dos escritores contemporâneos mais conhecidos.
Daniel Auster, de 44 anos, tem estado envolvido em várias polémicas por causa dos seus problemas de adição, que o pai confirmou em 2003.