Finalmente as imagens de felicidade em férias! Família real espanhola de volta às ruas de Maiorca num retrato de união que todos esperavam
Felipe VI e Letizia fizeram-se acompanhar das filhas numa visita a uma exposição de Miró. É a imagem que os espanhóis aguardavam de que há paz na casa real.Na terça-feira, 5 de agosto, apenas um dia depois da estreia das filhas de Letizia na tradicional receção no palácio de Marivent, onde também marcou presença a rainha emérita Sofia, a família real lançou-se às ruas de Maiorca para visitar a exposição de arte do icónico artista espanhol, Joan Miró.
Para os guiar nesta exposição, tiveram a companhia do neto do artista, Joan Punyet, que lhes mostrou algumas das esculturas mais impressionantes do avô em grande detalhe.
Já é habitual que a família de Felipe VI seja vista pelas ruas de Maiorca a apreciar as suas férias e parecem agora aproveitar esses momentos para se dedicarem à cultura espanhola e às artes. Mostraram-se bastante descontraídos, com visuais de verão impecáveis, que lhes deram uma aparência ainda mais relaxada, optando por look frescos e leves que gritam "férias de verão" em grande estilo.
Esta aparição surpresa não deixou o público presente indiferente, o entusiasmo por estar nas imediações dos reis de Espanha era imenso e as portas de San Llonja encheram-se de populares e turistas. Depois de posar à porta, a família real parou para cumprimentar os cidadãos aí reunidos nas proximidades com apertos de mão e muitas, mas mesmo muitas, fotografias, numa coreografia repetida mil vezes, na qual a Princesa Leonor e a Infanta Sofia pareciam cada vez mais naturais e acessíveis.
A obra e o legado de Joan Miró, profundamente ligados às Ilhas Baleares, já que aí viveu durante mais de 30 anos, também estão intimamente ligados à família real, uma vez que Miró era amigo pessoal do Rei Juan Carlos, e o Palácio da Almudaina abriga duas de suas esculturas. Além disso, a família do artista doou doze esculturas de bronze ao Palácio Marivent em maio de 2017.