Guerra aberta! Britânicos indignados se agora tiverem de pagar os 23 milhões de euros pela segurança de Harry e Meghan no Canadá
O governo do Canadá garante que não continuará a pagar a segurança de 24 horas do neto da rainha Isabel II e da família. A conta de 23 milhões de euros deveria ficar a cargo dos contribuintes britânicos, algo que está a deixar os súbditos de sua majestade à beira de um ataque de nervos.
Depois do governo do Canadá ter voltado com a sua palavra atrás e recusar pagar a segurança de Harry e Meghan Markle - que foi alvo até de uma petição - o filho de Lady Di e a mulher voltaram a abrir uma guerra com o povo britânico.
Agora o casal volta a ser alvo de críticas dos ingleses, uma vez que, dada esta decisão a conta de cerca de 23 milhões de euros correspondente à segurança, poderá cair sobre os contribuintes do Reino Unido.
A força policial que atualmente protege o casal recusou-se a comentar esta medida. Tal como o Palácio de Buckingham se recusou a dizer se Meghan e Harry contribuiram para os custos da sua proteção.
Segundo o especialista em realiza, Phil Dampier, o casal não deve receber qualquer dinheiro público depois de se tornar cidadão privado.
Esta é mais uma polémica que recai sobre a realeza britânica e que volta a pôr os residentes do Reino Unido em alvoroço com as decisões de Harry e Meghan.