Guerra de Angelina Jolie e Brad Pitt sobe de tom e já muda rotinas num dos maiores eventos de cinema do mundo
Não é só glamour na passadeira vermelha de Festival de Veneza. As disputas de Angelina Jolie e Brad Pitt também estão a marcar o evento... da forma mais bizarra
As disputas de Angelina Jolie e Brad Pitt nos tribunais dos Estados Unidos subiram de tom nos últimos meses e até o Festival de Cinema de Veneza, que começou há dois dias, está a sofrer com as guerras do ex-casal.
Em julho, a revista 'People' noticiou que Angelina Jolie fez um aviso a Brad Pitt para que "acabe com a disputa" judicial em relação à quinta vinícola que pertencia aos dois ou os advogados serão obrigados a apresentar acordos de confidencialidade feitos no passado e que supostamente mostram o lado abusivo do ator.
Em causa está uma tentativa de Brad Pitt de recuperar parte da Vinícola Chateau Miraval, localizada na vila de Correns, a cerca de 100 quilómetros a nordeste de Marselha, com um processo em que ele alega que Angelina terá vendido a sua parte a um oligarca russo "para ter lucros que ela não obteve e retornos sobre um investimento que ela não fez". Na denúncia, apresentada a 1 de junho de 2023, Brad chamou Angelina de "vingativa".
Como o processo continua em andamento, os advogados de Angelina voltaram a levantar as dúvidas sobre uma suposta agressão de Brad Pitt que terá acontecido durante um voo, e que nunca chegou a ser julgada, mas um dos filhos do casal falou sobre isso no processo de custódia.
Sem fim à vista, a guerra de Angelina e Brad influenciou a programação do festival de cinema de Veneza. Os dois atores estão de volta ao grande ecrã este ano, com filmes que vão passar pelo circuito dos mesmos festivais. Para não se encontrarem nos eventos de Veneza, a organização preparou apresentações em dias diferentes e com tempo para que o ex-casal não se encontre.
Angelina chegou esta quinta-feira, 29, em Veneza para a apresentação do filme 'Maria', do realizador Pablo Larraín, e foi aplaudida por quase 10 minutos na passadeira vermelha, de onde estava afastada há anos.
Angelina "deixará o evento logo na sequência, com [o realizador] Pablo Larraín, para seguirem para o Festival de Cinema de Telluride", nos Estados Unidos, afirmou Alberto Barbera, diretor artístico do Festival de Veneza, à revista 'Vanity Fair'.
A programação para Brad Pitt, que vai promover o filme 'Lobos Solitários', de Jon Watts, só vai começar dois dias depois. "Brad chegará em Veneza apenas no sábado. Não há forma de eles se cruzarem na ilha de Lido", disse ainda.