Guiné: paisagens de sonho e um povo acolhedor à espera dos viajantes
São cerca de 4 horas e meia de avião que separam os portugueses de um destino de eleição, que tem cada vez mais procura. Na Guiné há praias de areia branca e muita simpatia. O site FLASH! rumou até Bissau.
Um país seguro, com um povo amistoso e muita beleza natural, que se expressa tanto na fauna como na flora. É esta a Guiné que convida os europeus, mas sobretudo os portugueses, a uma visita.
O site FLASH! viajou até Bissau, a convite da Euro Atlantic, companhia aérea com voos regulares para a capital guineense. O interior da aeronave foi totalmente renovado e os passageiros podem, agora, viajar com muito mais conforto, durante as cerca de 4 horas e meia de voo.
MASSAGENS EM PLENO VOO
José Pestana, responsável pelas relações externas da Euro Atlantic, explica as principais inovações que existem dentro do avião que faz esta carreira e que foi visitado por diversas entidades guineenses, entre as quais o ministro do Turismo e Artesanato, Fernando Vaz, bem como o ministro dos Transportes e Comunicações, Fidelis Forbs. "A classe executiva tem poltronas fantásticas e ecrãs de 10 centímetros, o que é muito bom".
As poltronas rebatem totalmente, fazendo de cama. Há ainda outra, e única, inovação:"Os passageiros não só podem descansar como também fazer uma massagem. É a única aeronave, nas rotas de longa distância portuguesas, que tem a opção de se poder fazer uma massagem", assegura José Pestana.
O ministro dos Transportes ficou bastante satisfeito com o que viu, dentro do avião, onde foi realizado um cocktail de apresentação da renovada aeronave, também na classe económica. "Nunca tínhamos tanto conforto e comodidade. É a primeira vez que vemos este tipo de conforto", avança Fidelis Forbs.
O ministro fica ainda feliz com a estratégia da companhia aérea portuguesa. "Vê-se que estamos a trabalhar com uma empresa séria, que está a pensar nos guineenses e na Guiné-Bissau".
60 ILHAS SELVAGENS PARA EXPLORAR
Fernando Vaz, ministro do Turismo, que estudou e morou em Portugal, está particularmente entusiasmado com a chegada de portugueses àquele território. "Infelizmente, a imagem que se projeta da Guiné, para o estrangeiro, é negativa. Mas temos constatado que a vinda de turistas portugueses, desde janeiro, veio dar um novo incremento ao turismo".
O ministro do Turismo revela ainda, para quem não conhece, o que pode encontrar na Guiné-Bissau. "Temos 88 ilhas com uma biodiversidade bastante grande. Cerca de 60 são selvagens, com praias de areia branca". Fernando Vaz faz ainda referência à fauna do país. "Temos os hipopótamos, os manatins, as tartarugas e mais de mil espécies de aves".
O mais alto responsável pelo turismo guineense deixa ainda o desafio: "Fica o convite feito a todos os europeus, em particular aos portugueses, para virem conhecer a Guiné".