Iker Casillas e Sara Carbonero assumem separação. Como tudo começou a ruir no Porto
É oficial: Foram cerca de 11 anos de relação que chegou ao fim depois de duas mudanças, distâncias e problemas graves de saúde. Iker Casillas e Sara Carbonero seguem vidas separados.
Depois de a imprensa espanhola divulgar que Iker Casillas e Sara Carbonero estavam separados, o casal decidiu quebrar o silêncio e assumir que seguiram caminhos separados.
"Hoje o nosso amor como casal segue caminhos diferentes, mas não distantes, pois continuaremos juntos na maravilhosa tarefa de ser pais dedicados como temos feito até agora. É uma decisão muito cuidadosa e que tomamos de comum acordo", diz um comunicado do agora ex-casal.
Foram cerca de 11 anos de relação que começou com um dos atos mais românticos à margem de um jogo de futebol. Na final do Mundial de 2010, África do Sul, Iker roubou um beijo da correspondente Sara em frente às câmaras, a celebrar o título de campeão Mundial da seleção espanhola. Sem jeito, Sara tentou seguir o direto como se nada tivesse passado. Foi assim que assumiram o namoro.
Quatro anos depois nasceu o primeiro filho do casal, Martin, agora com 7 anos de idade. E em 2016 nasceu o segundo, Lucas, agora com 4. Também em 2016, o casal trocou alianças.
Foi em maio de 2019 que as coisas começaram a ruir, de acordo com o próprio Iker Casillas, numa entrevista que passou despercebida no ano passado.
Na altura, o guarda-redes sofreu um enfarte do miocárdio no treino do FC Porto. Aos 37 anos, o enfarte deixou a carreira como guarda-redes na corda bamba. Sara, que estava a apostar novamente no trabalho como jornalista em Espanha, deixou tudo de lado e regressou ao Porto para estar com o companheiro.
Mas, no mesmo mês, Sara anunciou que tinha sido diagnosticada com um cancro nos ovários e Iker não esteve presente, como ele próprio assumiu no ano seguinte.
"Não estive com a Sara tanto quanto devia", reconheceu o antigo guarda-redes do FC Porto em entrevista à revista 'Semana', em agosto de 2020.
Iker disse também que tanto o ataque de coração como a doença da mulher "abalaram as fundações" do casamento.
Em 2020, o avô de Sara morreu e Iker já não esteve presente no funeral. "Não pude ir porque era a final da Taça de Portugal e para poder estar no estádio tinha de fazer o teste ao coronavírus. Além do mais, era o meu último jogo e queria lá estar."
Quando começaram a preparar a mudança do Porto para Madrid, no ano passado, a distância do casal tornou-se ainda mais evidente para o público.
A revista 'Diez Minutos' avançou que o ex-jogador comprou um apartamento no centro de Madrid por três milhões de euros em nome próprio, apesar de ser casado com Sara Carbonero.