Infanta Cristina dá murro na mesa e desiste de divórcio após novas exigências de Iñaki Urdangarin
O ex-duque de Palma Iñaki Urdangarín já tinha tudo pronto para receber uma pensão da ex-mulher e poder voltar à vida de luxo, mas pediu mais.
Quando parecia estar tudo pronto, Iñaki Urdangarin recuou nas negociações para o divórcio da infanta Cristina e decidiu exigir mais dinheiro de pensão à ex-mulher, noticia a 'Vanitatis'.
Fontes próximas de Iñaki e da irmã do rei Felipe VI garantem que o ex-casal já tinha concordado num valor de pensão que a infanta Cristina ia pagar, o rei emérito Juan Carlos teria participado das negociações e convencido a filha a ceder, mas agora o ex-duque de Palma, condenado por corrupção no caso Nóos, quer mais.
A infanta Cristina, que trabalha na Fundação Aga Kahn, em Genebra, não quer ficar responsável pelas despesas do ex-marido e da madrasta dos filhos, Ainhoa Armentia, com quem Iñaki foi infiel.
"Cristina sofreu muito, também durante o casamento, tinha muitos ciúmes e medo que alguma mulher se aproximasse do marido com intenções, porque ele estava sempre a fazer disparates", recordou uma amiga do ex-casal consultada em declarações à 'Vanitatis'. "Depois vieram os 'problemas', tudo se complicou ainda mais e ela largou tudo, absolutamente tudo, pelo marido, é normal que esteja com raiva agora. Eu também estaria".
As exigências financeiras de Iñaki estarão a ser muito altas, dizem as mesmas fontes: "Dissemos-lhe que está errado, mas ele não presta atenção".
A infanta Cristina desistiu das negociações, e até Juan Carlos também saiu deste processo por concordar com a filha.
A irmã de Felipe VI terá dito inclusive que não se importa se Iñaki decidir publicar um livro com histórias da família real espanhola, argumentando que agora só os filhos do casal poderão sofrer com isso.
Família Urdangarin une-se contra a infanta Cristina
Ao longo de todo este escândalo da separação e da traição de Iñaki, que já dura há um ano e meio, a infanta Cristina manteve as boas relações com os irmãos do ex-marido, mas recentemente tudo parece ter mudado.
Segundo a 'Vanitatis', houve uma rutura definitiva dos cunhados com Cristina, por acreditarem que Iñaki está a sofrer por culpa da família real espanhola.
Cristina tinha uma relação de forte proximidade com a ex-cunhada Ana, que vive em Barcelona, com quem ela costumava encontrar-se todos os meses, nas visitas à cidade e ao filho Pablo, mas até esta relação está cortada.
Também chamou atenção que os irmãos Urdangarin não foram a Genebra em junho para a cerimónia de formatura de Irene, a filha mais nova de Cristina e Iñaki.