Irmão da princesa Diana de cabeça perdida: "Trata-se de uma manipulação com mais de 25 anos"
Foi em 1995 que a falecida Lady Di deu uma entrevista à BBC para falar das infidelidades do príncipe Carlos e para colocar a nu a relação do marido com Camila Parker Bowles.
Charles Spencer está determinado a desmascarar aquilo que considera ter sido uma feia manipulação feita à irmã em 1995 e que, 25 anos, ainda não conseguiu esquecer, ao ponto de querer levar o caso a tribunal para defender o bom nome da princesa Diana.
Os factos remontam ao tempo em que o casamento dos príncipes de Gales estava mergulhado numa grave crise. Lady Diana aceitou dar uma entrevista exclusiva na qual expôs as infidelidades de seu marido, incluindo a relação extra-conjugal com Camilla Parker Bowles.
Esta entrevista veio virar toda a família real contra a princesa de Gales, pois considerou-a uma traição aos Windsor e à monarquia. E é por tudo isto que o conde Spencer está apostado a denunciar os métodos usados os pelos jornalistas para obter esta entrevista.
Ao jornal 'Daily Mail', o irmão de Diana acusou que, na época, o jornalista Martin Bashir mostrou à princesa extratos bancários falsos da BBC com valores pagos a dois supostos informadores responsáveis por revelar à estação de televisão os seus passos. Terão usados métodos "sujos" para a obrigar a dar a entrevista.
O conde Spencer diz que se tratou de "pura desonestidade" do jornalista e acusa o canal britânico de não ter medido "a gravidade da situação".
Charles Spencer exige a abertura de uma investigação para restabelecer a verdade. Além disso, o tio dos príncipes William e Harry, exigiu um pedido de desculpas público e póstumo à sua irmã pelo jornalista Martin Bashir.