Irmão de Michael Schumacher mostra-se chocado com o que aconteceu ao antigo campeão: "A vida é injusta de vez em quando"
Ralf Schumacher falou sobre quadro clínico do heptacampeão mundial de Fórmula 1.
Ralf Schumacher, irmão de Michael Schumacher, pronunciou-se sobre as circunstâncias em que se encontra o heptacampeão mundial de Fórmula 1, de 54 anos, depois do trágico acidente de esqui de há quase dez anos, que causou lesões cerebrais irreversíveis.
"Sinto falta do Michael dos velhos tempos. A vida é injusta de vez em quando. O Michael teve muita sorte durante toda a sua vida, mas depois surgiu este acidente trágico", afirmou Ralf Schumacher ao ‘Bild’.
Depois, deu a entender que os avanços na medicina têm sido um contributo essencial para ‘Schumi’: "Felizmente, a ciência médica avançada providencia muitas oportunidades. Contudo, nada é como antes", referiu o antigo piloto da Williams, de 48 anos.
"O Michael não era só o meu irmão. Quando éramos crianças, ele era também o meu treinador e mentor. (…) Pode haver uma diferença de sete anos, mas ele esteve sempre ao meu lado. Fazíamos corridas juntos, praticávamos manobras…", contou também Ralf, lamentando: "[O acidente] foi uma experiência impactante para mim, mas, claro, mais para os filhos dele."