Letizia de Espanha quase morreu na sequência de um acidente de viação
A vida deu uma segunda oportunidade à rainha que conseguiu escapar à morte depois de um terrível embate na estrada.
Há momentos de grande sorte no meio de uma tragédia. Que o diga a rainha Letizia de Espanha que, dias antes do seu noivado com o então príncipe das Astúrias, esteve envolvida num grave acidente de viação.
Este foi um segredo que esteve durante muito tempo guardado. Só que agora são revelados pormenores desse acidente de carro que quase foi fatal para a então jornalista da TVE. Quem conta tudo é o então chefe de Letizia, Alfredo Urdaci.
O diretor de Informação da estação pública revelou à 'Vanity Fair' espanhola que a atual rainha é uma verdadeira "acelera". E essa foi a razão que a mulher de Felipe VI sofreu um aparatoso acidente num chuvoso dia de outubro de 2003. Ao que parece, Letizia estava a caminho dos estúdios da TVE, onde deveria apresentar o principal bloco de notícias do canal. "Ela ia ao volante do seu próprio carro, mas seguia em excesso de velocidade. Ela adorava de conduzir depressa", garantiu Urdaci.
O acidente à saída de um túnel quando a jornalista foi surpreendida por uma chuva torrencial. "Havia carros parados estrada. Ela ainda tentou travar, mas não conseguiu evitar a aquaplanagem e acabou por provocar um acidente em cadeia", disse ainda Alfredo Urdaci.
"É um milagre estar viva. Poderia ter morrido", disseram a Letizia os bombeiros e paramédicos que foram chamados ao local do acidente. Tudo isto aconteceu poucos dias antes da jornalista apresentar pela última vez o seu último noticiário, no dia 31 de outubro de 2003. No dia seguinte, 1 de novembro, a família real anunciou o noivado do casal.