Letizia, Gigi e Eva Sannum. Namoradas de Felipe de Espanha espiadas pelos serviços secretos a mando de Juan Carlos
Gigi Howard, Eva Sannum e Letizia foram vigiadas de perto por agentes secretos por indicação de Juan Carlos.
As namorada de Felipe foram espiadas pelos serviços secretos de Espanha a mando do rei Juan Carlos. Gigi Howard, Eva Sannum e até a própria Letizia foram vigiadas por agentes secretos e investigadas a pedido do então rei de Espanha.
Quem o diz é o autor do livro 'Ao Serviço de Sua Majestade'. Fernando Rueda, conhecedor dos meandros dos serviços secretos espanhóis, que revela que as relações amorosas de Felipe, o então herdeiro da coroa, passaram pelo crivo dos agentes secretos... ao serviço de sua majestade: Juan Carlos.
"A lista de conquistas do príncipe Felipe durante sua juventude era muito longa, pelo menos de acordo com a imprensa do coração. Relacionaram-no, entre outras, com Victoria de Carvajal, Yasmeen Ghauri, Gabriela Sebastián de Erice, Viviana Dellavedova ou Viviana Corcuera. A realidade é que antes de se casar teve três relacionamentos mais longos e intensos: Isabel Sartorius, Gigi Howard e Eva Sannum. A importância institucional do herdeiro da Coroa obrigou o serviço secreto a conhecer as mulheres com quem se relacionava, embora não haja registro de que elas o informassem diretamente de seus empregos, coisa que faziam com seu pai", relata o livro, citado pela 'Vanitatis'.
O autor dá conta que as vidas das namoradas de Felipe, principalmente as mais mediáticas, foram investigadas a fundo para apurar que havia segredos que pudessem comprometer a monarquia. Para isso, Juan Carlos pedido a intervenção dos serviços secretos.
"Juan Carlos queria que o serviço secreto realizasse uma investigação preliminar, que é tecnicamente chamada de 'controle abrangente de relacionamento', como fizeram com duas de suas namoradas anteriores. O currículo de Letizia como jornalista era público e notório, mas ele queria saber tudo sobre sua vida privada, família, amigos, namorados, contatos ou questões financeiras", acrescenta o livro 'Ao Serviço de Sua Majestade'.
Recorde-se que ainda recentemente a ex-amante de Juan Carlos, Corrina , se queixou-se de estar a ser vigiada pelos serviços secretos de Espanha a mando do rei emérito.