Mais uma boca? Harry culpa "a forma como foi educado" por ter demorado "muitos anos" a entender verdadeiramente o racismo
O príncipe diz que só percebeu realmente o assunto "depois de se pôr no lugar" da mulher, Meghan Markle.
O príncipe Harry continua a causar polémica desde que abandonou a família real britânica. Numa nova entrevista à revista 'GQ', Harry falou sobre questões raciais e diz que foi graças à mulher, Meghan Markle – que tem ascendência afro-americana – que entendeu finalmente o racismo consciente e inconsciente que prevalece na sociedade.
E, a certa altura, o filho de Carlos e Diana culpou a "forma como foi educado" por não ter sido sensibilizado para estas questões raciais.
"Uma vez que te apercebas das coisas, ou que te sintas um pouco desconfortável, então a responsabilidade é tua de te ires informar, porque a ignorância já não é desculpa", começou por atirar.
"Graças à forma como cresci e como fui educado, não fazia ideia do que era 'parcialidade inconsciente'. E por muito triste que seja, levei muitos, muitos anos a compreender isto, [foi] depois de me pôr no lugar da minha mulher", afirmou então.