Maldição volta a castigar! Neta e bisneto de Robert F. Kennedy desaparecidos no mar
A maldição voltou a abater-se sobre a família mais conhecida dos Estados Unidos com nova tragédia: o desaparecimento de Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, e do pequeno Gideon, de 8.
Os Kennedy, considerados a "família real" dos Estados Unidos, não são apenas símbolo de fortuna, poder, sucesso e tradição. Ao apelido do clã estão associadas tantas tragédias, mortes e lágrimas que se acredita que existe uma verdadeira maldição.
Agora, e ao que parece, a catástrofe volta a abater-se sobre o clã com o desaparecimento de Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, e do seu filho, o pequeno Gideon Joseph Kennedy McKean, de apenas 8. Mãe e filho desapareceram no maior estuário dos Estados Unidos após terem decidido ir navegar numa pequena canoa em Chesapeake Bay. Mauve é neta de Robert F. Kenned, irmão e John F. Kennedy.
Mãe e filho desapareceram no maior estuário dos Estados Unidos após terem decidido ir navegar numa pequena canoa em Chesapeake Bay. Mauve é neta de Robert F. Kenned, irmão e John F. Kennedy.
Equipas de busca com barcos e helicópteros foram chamadas ao local e apenas encontraram a canoa. Kathleen Kennedy Townsend, filha de Robert F. Kennedy e mãe e avó dos desaparecidos, lamentou já, em comunicado, que a busca por Maeve e Gideon "tinha deixado de ser uma missão de salvamento, para passar a ser uma missão de resgate dos corpos".
Este desaparecimento vem alimentar assim a crença popular na chamada "maldição dos Kennedy". Recorde-se que tudo começou em 1963 com o assassinato do presidente John F. Kennedy, em Dallas, Texas.
Desde então, as tragédias sucedem-se umas atrás das outras não faltando assassinatos, acidentes mortais, drogas, amores e desamores dramáticos e suicídios.