_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
óbito

Morreu Diane Keaton, a eterna musa de Woody Allen, mesmo depois das polémicas acusações ao realizador

Atriz tinha 79 anos. Causas da morte ainda não são conhecidas.
11 de outubro de 2025 às 20:32
Diane Keaton Foto: Flash

A atriz norte-americana Diane Keaton morreu este sábado, 11 de outubro, aos 79 anos. A notícia foi avançada pela edição online da revista People, embora ainda sem adiantar mais detalhes, uma vez que a família pediu privacidade.

A atriz tinha dois filhos. Diane nasceu em Los Angeles em 1946 e era a mais velha de quatro irmãos. Filha de um pai engenheiro e mãe dona de casa, em 1964, formou-se em artes e mudou-se para Nova Iorque para fazer carreira no teatro.

pub

A década de 70 foi crucial na carreira de Diane. A atriz alcançou a fama com a sua participação no filme 'O Padrinho', e as várias colaborações posteriores com Woody Allen – com quem namorou durante três anos no início da década de 1970 –, nomeadamente, na comédia romântica 'Annie Hall', que lhe valeu o Óscar de Melhor Atriz, em 1977.

pub

Diane Keaton foi igualmente uma das personalidades que defendeu Woody Allen no polémico divórcio com Mia Farrow, com a atriz a acusar o realizador de ter abusado da filha adotiva do casal, Dylan. Em 1993, um ano após o caso vir a público, Diane assumiu o papel escrito para Mia em 'O Misterioso Assassínio em Manhattan'. Em 2018, Diane Keaton escreveu nas redes sociais: “Woody Allen é meu amigo e eu continuo a acreditar nele”. 

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub