Mulher apontada como "causadora" da morte de Anthony Bourdain... afinal foi violada
Afastada da família do 'chef', Asia Argento tem sido acusada pela nova depressão de Bourdain, que acabou em tragédia. Só que o seu passado está ligado a Harvey Weinstein, o produtor acusado de ter assediado milhares de estrelas em Hollywood.
A morte de Anthony Bourdain na passada sexta-feira, 8, em França, ainda choca os amigos, familiares e fãs do famoso 'chef', ninguém imaginava que o apresentador estaria a pensar tirar a própria vida, e agora os dedos começam a ser apontados em busca de um culpado. Quem tem recebido mais acusações é a namorada da estrela da 'CNN', a atriz Asia Argento, também ela com um passado de traumas e violação.
As declarações de um amigo de Bourdain à revista 'People', em que descreve o 'chef' como um "adolescente", "loucamente apaixonado por ela, sendo 'louco' a palavra-chave", ligou os alertas vermelhos.
Três dias antes da morte de Bourdain, Asia Argento foi fotografada nas ruas de Roma a abraçar o jornalista francês Hugo Clement, uma estrela em ascensão no seu país, de 28 anos. Os 2 também foram vistos a dançar no mesmo dia e uma possível relação amorosa já está entre as especulações à volta do suicídio de Bourdain.
Em resposta, Asia pediu à amiga Rose McGowan que escrevesse uma declaração. "Anthony e Asia tinham uma relação aberta, eles amavam sem as fronteiras das relações tradicionais e eles estabeleceram estes parâmetros no princípio da relação", disse a atriz e ativista.
Bourdain nunca escondeu os seus maiores pesadelos, que pareciam ter sido ultrapassados. Quando se separou da primeira mulher, Nancy Putkoski, em 2005, após 20 anos de casamento, revelou ter passado por uma fase "sem objetivos e muitas vezes com pensamentos suicidas".
O 'chef' nova-iorquino reencontrou o amor ao lado da lutadora de MMA italiana Ottavia Busia, e casou-se em 2007. A separação veio em 2016 devido ao longo período em que a família ficava separada por causa do programa. Mas desta vez a separação vinha com uma novidade, Bourdain já era pai, de Ariane, 11 anos.
Em fevereiro deste ano, a estrela da 'CNN' voltou a falar sobre suicídio de uma forma aberta, afirmando que decidiu que iria "pelo menos tentar viver" por causa da filha. Bourdain também falou das suas batalhas com as drogas e a depressão, um passado que ele nunca escondeu.
OS TORMENTOS DA NAMORADA
Também a sua última companheira, Asia, 41 anos de idade, vivia com alguns monstros. A atriz italiana foi uma das primeiras vozes a acusar o produtor Harvey Weinstein de violação sexual, um escândalo que um ano depois ainda abala Hollywood.
Em maio, Asia fez um discurso arrebator no Festival de Cinema de Cannes sobre as agressões que sofreu em 1997, tinha 21 anos. "Fui violada aqui por Harvey Weinstein [...] Este festival era o seu território de caça", disse, acrescentando o desejo de ver o produtor excluído do evento.
Bourdain, orgulhoso, mostrou todo o seu apoio à namorada através das redes sociais. O apresentador era, inclusive, uma das vozes masculinas mais fortes do movimento "Me Too" e chegou a pedir desculpas às mulheres que trabalharam consigo por não ter ajudado as vítimas de agressão sexual, apesar de saber o que se passava nas cozinhas dos Estados Unidos.
"Nestas circunstâncias, temos de escolher um lado. Eu escolho sem hesitações, incondicionalmente, o das mulheres. Não por virtude, ou integridade, ou altos padrões morais — por muito que gostasse de dizer que sim — mas porque já tarde na minha vida conheci uma mulher extraordinária com uma história particularmente horrível para contar", escreveu num artigo de opinião.
Depois de gravar um episódio do programa 'Parts Unknown', Bourdain, 61 anos, combinou tomar o pequeno-almoço com o amigo e 'chef' Eric Ripert - foi ele quem encontrou o corpo do apresentador no quarto do hotel Le Chambard, em Kaysersberg, em Alsace, a 500 quilómetros a este de Paris. Bourdain já foi cremado e as cinzas devem seguir para os Estados Unidos. É a ex-mulher, Ottavia Busia, de quem nunca se divorciou, que está a tratar de toda a burocracia. A namorada, Asia, tem se mantido afastada da família.
Bourdain já foi cremado e as cinzas devem seguir para os Estados Unidos. É a ex-mulher, Ottavia Busia, de quem nunca se divorciou, que está a tratar de toda a burocracia. A namorada, Asia, tem se mantido afastada da família.