_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Não há cá beijos para ninguém! A frase ríspida com que Letizia afasta quem a quer cumprimentar

A rainha de Espanha é conhecida por não suportar qualquer tipo de contacto físico. Ai de quem ousa aproximar-se dela… mais do que permite o protocolo.
19 de fevereiro de 2025 às 11:24
Letizia Flash
Letizia Flash
Letizia Flash
Letizia Flash
Letizia Flash
Letizia Flash

De Letizia tem-se a ideia de uma mulher um tanto distante, muito controlada no que toca às emoções e, de uma certa forma, um tanto altiva e muito pouco afetuosa. Foram poucas as vezes que a mulher de Felipe VI mostrou uma faceta de maior proximidade. A última vez que isso aconteceu foi em Paiporta, na zona de Valência, quando consolou as vítimas da tempestade DANA.

pub

Mas exceções à parte, a rainha de Espanha impõe sempre a distância entre si e os outros, sejam individualidades ou simples anónimos. Uma desilusão para quem acreditava que Letizia, graças às suas origens plebeias e o facto de ser uma mulher divorciada, livre e vinda da classe trabalhadora, iria conseguir com que a monarquia dos Borbón se aproximasse mais no povo.

Embora tenha acabado com as reverências, a rainha também mostrou que não quer grandes aproximações quando é cumprimentada. Muito menos suporta que tentem saudá-la com dois beijos, como fazem o comum dos mortais. Só o permite em raríssimos casos, como é o caso de alguns chefes de Estado como, por exemplo, Emmanuel Macron ou o rei Carlos III.

pub

Exceções à parte, Letizia usa sempre uma frase ríspida quando alguém tentar dar-lhe os corriqueiros dois beijinhos. Estende a mão e atira: "Vamos dar um passou-bem como fazem os homens", relata a jornalista Pilar Eyre na revista 'Lecturas'.  É também dito que a rainha tem o costume de dar um passou-bem bastante forte, como sinal de poder



pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub