Negociações sem fim. As novas exigências da infanta Cristina e Iñaki para assinarem o divórcio
Milhões, um livro, e até um novo casamento estão em cima da mesa de negociações de Iñaki e Cristina.
A infanta Cristina e Iñaki Urdangarin voltaram à mesa de negociações para o divórcio, com novas exigências que só parecem adiar ainda mais a assinatura do documento.
O rei emérito Juan Carlos também está envolvido nas negociações e já pagou um milhão de euros a Iñaki para impedi-lo de escrever um livro sobre a coroa espanhola, de acordo com o 'El Nacional'. O pai da infanta Cristina ainda prevê pagar mais um milhão de euros depois de assinado o divórcio - o valor totaliza a quantia que foi oferecida a Iñaki por uma editora.
O ex-duque de Palma quer também um aumento da pensão. Inicialmente, Iñaki tinha concordado em receber seis mil euros mensais, mas agora estará a pedir 25 mil euros mensais, um imóvel e segurança privada.
Outra nova exigência surgiu nas negociações de divórcio. Iñaki agora quer um emprego permanente com um bom ordenado, diz aquela publicação.
A infanta Cristina, por sua vez, não quer dar o divórcio facilmente a Iñaki e quer uma cláusula no acordo que diz que se o ex-marido voltar a casar perde todos os benefícios.
Iñaki está a viver desde o ano passado com a advogada e amante Ainhoa Armentia na cidade Vitória.
Recorde-se que a forma como a relação dos dois foi tornada pública foi um forte escândalo mediático. Iñaki e Ainhoa foram vistos pela primeira vez no final de 2021 num restaurante, mas em janeiro de 2022 o casal foi fotografado aos beijos, comprovando a traição do ex-duque de Palma à infanta Cristina.
Ainhoa também era casada, tem dois filhos, e foi obrigada a deixar a sua casa no mesmo dia em que as imagens com Iñaki foram divulgadas, pedindo ajuda ao seu pai.