Nicole Coste, mãe do filho ilegítimo do príncipe Alberto, revela uma enorme maldade de Charlene do Mónaco
A antiga assistente de bordo quebra o silêncio para falar da sua relação com a sul-africana. Nem mesmo a doença da princesa a fez poupá-la.
Nicole Coste, a antiga assistente de bordo, é mãe de Alexandre Grimaldi-Coste, que nasceu a 24 de agosto de 2003. O jovem, que acabou de completar 18 anos, é fruto de uma ligação nunca assumida de Alberto com a a atual designer de moda.
Sempre discreta, Nicole Coste decidu agora conceder uma entevista à revista francesa 'Paris Match', na qual conta como têm sido todos estes anos em que tem criado um Grimaldi longe do Mónaco, mas tendo contado sempre com o apoio do príncipe.
"Alberto sempre assumiu o papel de pai e nunca se negou a chegar a um acordo económico entre nós", afiançou Coste ao mesmo tempo que revela que pai e filho tem uma relação bastante estreita: "Costumam praticar desporto juntos e também falam de política".
Nicole Coste contou ainda: "Quando Stephanie do Mónaco se tornou madrinha do meu filho soube que ele teria um lugar na família [Grimaldi].". Tal como o príncipe lhe prometeu aquando do nascimento de Alexandre.
Mas nem tudo é perfeito, especialmente quando o assunto é Charlene do Mónaco, a madrasta do filho de Nicole. É aqui que a antiga namorada de Alberto não poupa nas críticas: "Devido aos nossos vínculos com o príncipe, deveríamos ter feito questão de nos apoiar cordialmente."
Mas parece que, afinal, as duas mulheres não se entendem: "Durante o período de noivado de Alberto com Charlene, vivi coisas que me alertaram e chocaram", confidenciou Nicole Coste à referida publicação. Há um episódio, em particular, que não consegue esquecer.
"Ela trocou o quarto do meu filho, aproveitando a ausência do pai para instalá-lo na ala dos empregados. Como mãe, não encontro palavras para descrever essas ações", ainda hoje, tantos anos depois deste incidente, Coste não perdoa a Charlene.